1 de dezembro de 2009

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,

Chegou finalmente a altura de levantares esse rabo gordo da poltrona e trabalhares um bocadinho (é óbvio que recebes o rendimento mínimo, caso contrário não serias tão mandrião!).
Não me poderia ter comportado de melhor forma durante este ano cujo final se avizinha; já tu estás a merecer umas belas palmadas. Achas bem patrocinares como ofertas natalícias valores unicamente materiais, seu consumista de meia tigela? E mesmo assim és um incompetente, pois ofereces às criancinhas brinquedos bélicos e que incitam à violência! Não poderás tu embrulhar duas doses de ternura para um pai desnaturado, ou três caixinhas de alegria para uma criança com cancro?!
Por favor, não fiques a pensar que o meu objectivo é dar-te um grande raspanete, bem pelo contrário, desejo que sejas muito bem sucedido! Aliás, estou a contar com isso para que os meus pedidos desta época festiva se tornem realidade.
Em primeiro lugar, tens de fazer com a que a minha professora de Filosofia ganhe o Euromilhões e crie um hotel para gatos. Pode ser qualquer outra coisa, desde que a faça desistir de dar aulas!
Em segundo lugar, já que tu és o PAI-Natal, bem que podias dialogar com a MÃE-Natureza, só assim a ver se não está previsto nenhum sismozinho cuja magnitude desvie as placas tectónicas de modo a que o sítio onde resido fique muito mais próximo de Corroios…
E claro, como não poderia deixar de ser, um parzinho de meias e outro de cuecas, que a minha roupa interior ameaça a completa ruína!



Despeço-me com um grande sorriso de compaixão,
Yirien








Texto criado para a "Fábrica de Letras" [clique no link da barra lateral direita]

4 comentários:

  1. Quando eu tinha 4 anos, o Pai Natal deu-me uma metralhadora... por isso é que eu hoje sou assim. :(

    *

    ResponderExcluir
  2. ahahahah Ginger a sério? ahahahah
    Yirien interesseira ai ai o pai natal assim não dá nada.

    ResponderExcluir
  3. Um "parzinho de meias e outro de cuecas"? Não serão presentes "demasiado ousados"? lol
    Eu cá preferia uns panos de cozinha ou uma toalha de croché ;)

    *Bons ventos

    ResponderExcluir