2 de março de 2010

Summer, I miss you


Vejam lá que eu, logo eu, que nem por isso sou fã do Verão, até estou com saudades dele!

Desdobrando as indignações, a verdade é que o Inverno é matreiro e dele já não consigo suportar muito mais. Estou sem paciência para tanta precipitação, para tanta ventania, para tanto ranho e lenço assoado.

Já me faz falta o ombro à vista e o pé descalço. Os cabelos modelados pelo salitre e as guerras de cubos de gelo no centro comercial.

As saudades que eu tenho de me sentar com a C. e discutir as próximas fotografias! Da exploração de rochas com a F., onde detalho com precisão o seu processo de erosão (tal e qual como aprendi em Geografia!). Ou então da inércia das manhãs em cima da cama com a S., onde nada se faz para além de palrar. Ou ainda de arrancar confissões ao G. enquanto observamos o pôr-do-sol.

Oh, como eu quero voltar a tomar pequenos-almoços calóricos com a M.! E que o N. me vá buscar à estação com um sorriso felicíssimo nos lábios! E que o R. me dê uma centena de abraços!...

Às tantas, já nem sei se tenho saudades do Verão, ou das pessoas que fazem parte dele…

Um comentário: