18 de abril de 2010

Quinze anos.

Texto escrito dias antes de fazer dezasseis anos, e que decidi agora postar aqui.

«Eis que estou prestes a completar mais um ano de vida e, com muita felicidade, a deixar para trás os turbulentos quinze anos.

Se necessitasse de resumir esta fase da minha vida numa só palavra, esta seria ZERO. Um ano perdido, se decidir optar por um outro conjunto de vocábulos.

Os meus quinze anos foram tão quinze anos que já não os suporto mais. Todos os dias são cinzentos, o mundo está sempre contra mim, nada excita ou entusiasma. Vive-se das doces memórias púberes, dos romances ocasionados pelos soutiens de copa A, dos “adoro-te”, do grupo de amigos desmoronado com as mudanças de turma ou de escola, das liberdades que pareciam antes tão prometedoras, e são agora tão insatisfatórias e insignificantes. Os meus quinze anos foram uma tentativa falhada de retornar ao passado.

E faltou tudo isso: um abraço amigo, o calor de um beijo, um propósito e um objectivo para viver. Ficou apenas o mau humor matinal e a arrogância típica da idade.

Espero que tudo isto mude, e assim me despeço desta ingrata idade

Sem qualquer saudade,

Yirien»


2 comentários:

  1. quando tinha 16 era tão dependente e previsível...

    2 anos depois, ah, ui!

    lol.

    tás em boa altura. começa bem :P

    ResponderExcluir
  2. odiei os meus 15 anos.
    os meus 16 foram os melhores de sempre, e os 17 também.
    hummmmm, eu não leio muito mrp, mas lá como disseste, há pequenas amostras que podemos de facto utilizar bem. :)
    beijinho.

    ResponderExcluir