8 de agosto de 2009

ROUBO!

Estou indignada e revoltada, meus senhores.

Em primeiro lugar, já não suporto esta música dos Coldplay (parece-me que está na altura de trocar as músicas do leitor, não?). Depois deste magnífico aparte que aposto que contribuiu muitíssimo para a vossa felicidade, vamos ao que interessa.

Estávamos na tarde do dia 6 de Agosto, na praia dos Pescadores, em Albufeira. A dada altura, eis que me lembro que já tinham passado algumas horas desde a última vez que troquei de tampão. Para além disso, a bexiga já estava a encher. E tinha fome.

Bem, lá abandonei a praia durante uns escassos minutos para realizar todas estas urgentes tarefas. Fui logo tratar da fome, dando a muito custo 2€45 por um mísero pacote de Pringles Originais. E pronto, estava na altura de procurar uma wc para efectuar a milagrosa troca.

E eis que se dá o insólito acontecimento! Entro num café de aparência até bastante humilde, e deparo-me com a coisa mais ridícula que já vi neste verão: olhando em volta à procura da placa que indicaria a casa-de-banho, deparo-me com algo escrito debaixo do dito quadradinho azul: 1€. Esbugalhei os olhos o máximo que pude e rosnei ferozmente ao empregado. Ele acenou-me positiva e despreocupadamente com a cabeça antes que eu pudesse exprimir qualquer palavra.

Sinceramente, isto admite-se? Fazer negócio à custa dos intestinos dos outros?

Para que vocês, leitores, fiquem mais descansados, entrei à socapa num outro estabelecimento e deitei fora o maldito tampão, aliviando igualmente a bexiga, ou dito de outra maneira, urinando!

Lembro-me de ser pequenina e de distribuírem inúmeros panfletos alertando seres inofensivos como nós, as crianças, para não fazermos as nossas necessidades no mar. E a dita praia, a menos que eu seja mesmo cega, não tem um wc ou balneários próprios. Que solução resta senão dirigirmo-nos aos cafés mais próximos?

Às vezes tenho mesmo pena de viver neste país, confesso. Ou se calhar até mesmo neste mundo. Que povo egoísta! Como quer Portugal andar para a frente, se ainda há quem não seja capaz de ceder a sua retrete por um minuto?

2 comentários:

  1. A vida está cheia de roubalheiras. A mim próprio também já me aconteceu. Sim, é completamente insólito e... ridículo. E cada vez mais se pagam mais coisas... Pagar para estacionar o carro à porta de casa é outra... Um mundo de gatunos

    Cumps.
    Filipe Assis
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, o nosso país continua repleto de situações como esta.
    Nunca me deparei com nenhuma , nem sabia que faziam questão em que fosse necessário pagar para ir a uma Casa de Banho.
    Será que isso não era para os duches?

    :)

    ResponderExcluir