22 de agosto de 2009

Diário


Fica aqui uma passagem de uma espécie de “diário” que mantenho:




21-08-09 23h17

«Se me perguntarem como é que eu desejo que a minha vida seja daqui a dois anos e meio, não sei que responder. Posso ter ganho o Euromilhões e estar a estudar fotografia no IADE; posso ter ido para uma faculdade qualquer tirar um curso entediante com uma passagem só de ida para o desemprego; posso estar a fazer voluntariado europeu; ou posso simplesmente estar a ganhar a vida numa lojinha insignificante no Chiado.

Olhem, afinal descobri que tenho sonhos (e não, não é a lojinha do Chiado): quero beber um capuccino vendo a neve cair a partir de uma janela de um cafézinho todo rústico na Áustria; quero ver o nascer do sol na praia, quero aprender a pintar as unhas sem manchar as mãos todas, quero tirar fotografias na terrinha dos avós do meu ex-namorado. Sonhos simples.

Não me consigo ver com sucesso profissional, ou casada e com filhos. Não consigo ver-me no futuro. Dantes conseguia, em tempos que já lá vão… Quis ser veterinária, cozinheira, estilista, jornalista. Quis ser tanto e hoje sou tão pouco…»

3 comentários:

  1. Não me imagino no Futuro. Desejo tanto , tudo de bom , mas a niveis profissionais não me imagino em nada. Quero a minha vida independente de todos isso sim, mas por que meio irei consegui-lo,.. torna-se impossivel neste presente.!

    ResponderExcluir
  2. Eu também já quis ser tanto e hoje também sou tão pouco .
    Gosto muito das tuas frases com grandes moralidades ( :

    ResponderExcluir
  3. gosto desse teu sorriso que te faz ganhar altura para veres à distância.

    ._)*

    ResponderExcluir